17 janeiro 2007

Há muito trabalho a ser feito ainda ate a viagem: preparar o material audio-visual, preparar os folders, os cartazes, as apresentaçoes, as oficinas, os mini-cursos, as palestras, as dinamicas... tanta, tanta coisa ainda a ser feita!!!

Hoje, mais uma turne pelos Ministerios, em busca de material já impresso que nos ajude a divulgar de modo coloquial, acessivel as comunidades, informaçoes cientificamente corretas sobre saude, alimentação, cidadania, direitos humanos, cultura, esporte, meio ambiente...

Amanha, Curso de Fotografia, gentilmente oferecido pelo Prof. André, do Curso de Comunicação Social da UCB, para orientar-nos a captar, por meio da imagem, a "alma" dos lugares que visitarmos.

Acreditamos que o papel da Universidade nao é so o de geração de conhecimentos mas, também, o de propagação, de partilha destes conhecimentos.
Acreditamos ainda que um dos pilares de sustentação da miseria e da fome é a desinformação. Nos, estudantes e professores da Universidade, temos obrigação de tentarmos mudar isso. Por isso apostamos no Projeto Rondon e na oportunidade que ele nos dá de levarmos a vários municipios do Pais o conhecimento aqui produzido.

ps: desculpem o teclado desconfigurado, alguns acentos desaparecidos...

Um comentário:

Anônimo disse...

[i]Oi!
Muito bacana essa empreitada de vocês! Se precisarem de algumas dicas sobre dinâmicas de grupo, podem contar comigo!
Boa sorte!